top of page
Foto do escritorRiudack

Sobre o design do post de Lycoris Recoil

Nesse blog, irei explicar um pouco sobre como fiz essa publicação para o meu perfil no instagram e quais foram minhas inspirações iniciais e técnicas utilizadas.

Minhas edições evoluem a cada dia, graças ao meu hábito de continuar pesquisando e aprendendo novas técnicas, uma delas foi ter utilizado a proporção áurea para me auxiliar na escolha do tamanho, posição e distância entre os elementos e as bordas.


Essa técnica é geralmente utilizada na criação de logotipos, porém, me gerou um resultado bem satisfatório enquanto editava a imagem inicial, claro, não é uma regra absoluta, mas foi um grande auxílio, até mais eficiente do que a ferramenta régua.


O que é proporção áurea?


Proporção áurea é uma constante real algébrica irracional utilizada na arquitetura, nas artes e no design gráfico. Ela é representada pela divisão de uma reta em dois segmentos (a e b), sendo que quando a soma desses segmentos é dividida pela parte mais longa, o resultado obtido é de aproximadamente 1,61803398875.

Esse texto foi feito usando como base um "formulário" em que eu deveria responder algumas perguntas sobre o anime, nisso precisei analisar o episódio 1 até o 7 para conseguir construir um texto que não forneça tantos spoilers.


Quanto a organização, teve inspiração em diferentes revistas, afinal, mesmo se tratando de uma rede social, ainda pode ser possível mostrar grandes textos, mas isso depende do seu tipo de público, se for um que consome coisas rápidas, como reels, talvez utilizar esse tipo de carrossel acabe gerando resultados negativos.


Normalmente deixo uma parte dos personagens entre as duas partes, esse foi um efeito que notei enquanto consumia conteúdo em plataformas como Amazon prime e Netflix, aquela imagem cortada acabava despertando meu interesse, logo passei a adaptar esse efeito em meus trabalhos, não por um capricho estético, mas sim para tentar fazer com que os leitores saibam que existe uma continuidade no próximo slide


Os recortes foram feitos usando a ferramenta caneta que removeu grande parte do fundo, essa é uma técnica muito manual que exige muita atenção, claro existem formas mais eficientes de se fazer esse trabalho que você pode estar testando.

Essas foram as imagens com as personagens.

No fundo da capa, foi usado imagens de mangá relacionadas ao anime.

Após ter ajustado essas duas páginas, criei uma paleta de cores usando como referência a própria personagem, já recortada.


Em uma nova camada adicionei um degradê usando #a31a27 e #650c14 para ter esse efeito do escuro indo para o claro.


Coloquei essa cor em multiplicação sobrepondo as duas camadas das páginas.


Depois de ter colocado a personagem, adicionei uma sombra com 69% de opacidade sobre ela e o fundo para tornar as informações no canto inferior mais legíveis.





Tags:

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page